Hoje em dia é comum encontrar praticantes de slackline em parques, praças, praias, mas está longe de ser um esporte popular. Então agora irei falar o que você precisa saber antes de praticar slackline.
Primeiros Passos
Como em qualquer esporte, no slackline você também corre risco de se machucar.
Então, antes de mais nada, o primeiro passo é se proteger;
- O alongamento é muito importante para aquecer o corpo e deixa-lo preparado para praticar o esporte;
- É preciso ter concentração para não pisar em falso;
- Será preciso ter confiança em quem estiver ensinando, até por que quem ensina já tomou milhares de quedas
Segurança e Equipamento
Outro ponto muito importante é a qualidade dos equipamentos, uma corda defeituosa pode por sua vida e a das pessoas ao redor em risco. Não arrisque praticar sem proteção.
Na hora de “catracar”(tensionar a fita), é importante que se use backup na catraca, afinal este é o equipamento mais perigoso que temos no slackline. Toda a tensão gerada na fita é aplicada por meio dessa peça.
Equilíbrio e Coordenação Motora
Neste ponto, o esforço mental e físico nos faz alcançar resultados melhores, pois, como eu falei sobre o “preparo psicológico para subir o Agulhas Negras
“, manter a cabeça fria nos ajuda manter a concentração.
Se você já sobe pensando na queda, dificilmente conseguirá se manter por muito tempo. Nosso equilíbrio está diretamente ligado às nossas emoções. Ao contrário do que todos pensam, é mais fácil praticar slackline que jogar futebol, mas as pessoas não acreditam. No futebol, apesar de não ter que se equilibrar, tem outras pessoas com que se preocupar.
Aprimore o Básico Antes de Prosseguir
Então para finalizar o que você precisa saber antes de praticar slackline, deixo essa dica para você que é ansioso e apressado. Antes de querer aprender manobras, acrobacias, ou mesmo caminhar sobre a fita, é importante aprender a se equilibrar, pois é o autoconhecimento que nos faz evitar erros.
Se você gostou, compartilha esse post para seus amigos que gostam de esportes radicais. Comenta o que você acha que está faltando nessas dicas, e não esquece de seguir o nosso Instagram @omudandoderota.
Facebook Comments