Mudando de Rota

A Mudança é Uma Necessidade

Tudo pode mudar de repente, tudo pode acontecer, mas a pergunta que não quer calar é: você está preparado? pois a mudança é uma necessidade.

Se você disse sim, parabéns, você é uma das “poucas” pessoas que se enquadram no seleto grupo de pessoas destemidas. Mas se você disse não, não se sinta só, as vezes nos sentimos perdidos e não sabemos como mudar.

Muito do que vivemos e sentimos está relacionado com as nossas percepções subjetivas, isto é, o que nós inconscientemente aprendemos no nosso ciclo de crescimento. A maioria das nossas escolhas são influências de nosso círculo social (família, amigos, amores, escola/faculdade, trabalho).

Se está em dúvida, tente imaginar, você acorda animado para trabalhar naquele emprego chato às segundas? Provavelmente não, e sabe o por quê? Porque a experiência não é interessante o suficiente, ou se perde o interesse gradualmente com o tempo, ou não é o que você queria estar fazendo da vida, ou simplesmente porque não sabe qual caminho seguir.

Você Sabe Qual Caminho Seguir?

Entenda uma coisa, você pode ser o que você quiser, mas saiba que para alcançar um objetivo não basta querer mudar, é preciso viver a mudança a cada dia, pois por mais motivado que se possa estar, a zona de conforto é quase como uma droga para quem tem o espirito enfraquecido. Mudar é mais que uma decisão, mudar é uma filosofia de vida.

Tente traçar um paralelo entre seus objetivos e sua vontade de mudar. Por exemplo, no ano de 2019 o meu objetivo foi alcançar o topo do Pico das agulhas Negras, e foi recompensador. A mudança é uma necessidade, mudar te leva ao topo, não pelo caminho mais fácil, mas pelo mais bonito.

Mudar é uma necessidade, mudar te leva ao topo, não pelo caminho mais fácil, mas pelo mais bonito.
Alcançar o topo do Pico das Agulhas Negras foi minha superação no ano de 2019

Como na foto, a mudança só precisa que tomemos a iniciativa, pois o difícil não é correr atrás dos objetivos, o difícil é deixar a zona de conforto para trás em busca de mudança.

Facebook Comments

1 comentário em “A Mudança é Uma Necessidade”

  1. Pingback: Dicas para sair do sedentarismo - Mudando de Rota

Comentários encerrados.